Cerca de 100 ciclistas participarão de prova. (Imagem ilustrativa)
Cerca de 100 ciclistas participarão de prova. (Imagem ilustrativa)

Cerca de 100 ciclistas devem passar pela rodovia Fernão Dias, no domingo(4), durante a realização da prova “200km Fernão Dias – Ciclismo na Estrada”. O evento terá o apoio da Autopista Fernão Dias, empresa do Grupo Arteris, que administra a BR – 381, da Polícia Rodoviária Federal, da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, e de outras empresas.

A largada será às 7h, no SEST/SENAT, em Pouso Alegre e seguirá até o trevo do Pelé, em Três Corações e retornará para o ponto de partida às 15h, totalizando 200km de pedalada. A equipe fará quatro paradas durante o percurso.

A concessionária alerta que na manhã da competição, os motoristas devem manter a atenção redobrada na via.  Para segurança dos usuários e atletas, a concessionária também irá informar em seus painéis de mensagens o tráfego de bicicletas da pista, além de disponibilizar viaturas operacionais para acompanhar o trajeto e câmeras do centro de controle de operações para monitorar a prova. A PRF também fará escolta dos atletas com viatura oficiais.