Cursinho pré-vestibular da prefeitura de Pouso Alegre (Foto: Prefeitura)
Cursinho pré-vestibular da prefeitura de Pouso Alegre (Foto: Prefeitura)

A prefeitura de Pouso Alegre abriu nesta segunda-feira (7) as inscrições para o curso gratuito preparatório para vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. São 300 vagas oferecidas. A prova de seleção está prevista para 18 de dezembro.

Poderão se inscrever estudantes que concluíram ou estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio na Rede Pública de Ensino Municipal e Estadual ou na Rede Particular, como bolsista integral.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário disponibilizado no site da Prefeitura de Pouso Alegre (acesse aqui). A ficha deve ser entregue até 7 de dezembro no prédio do cursinho junto com os comprovantes de endereço, matrícula ou conclusão do 3º ano do Ensino Médio, nota e frequência do 2º ou 3º ano do ensino médio, e cópias, com originais, do RG, CPF. Os alunos da rede particular deverão entregar ainda uma declaração de bolsista integral, emitida pela direção da escola.

Criado em 2013, o curso preparatório é semestral. Nos períodos matutino e noturno, os alunos desenvolvem atividades pedagógicas em sala. À tarde, professores ficam à disposição para aulas de reforço. Em 2016, 200 estudantes receberam aulas gratuitas.

Serviço
Inscrição para o curso pré-vestibular e pré-Enem de Pouso Alegre
Quando: de 7 de novembro a 7 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Onde: Sede do curso, na Avenida Doutor João Beraldo, 242, Centro
Mais informações: (35) 3423-1786 ou pelo site da prefeitura
Links: Edital e Ficha de inscrição