Time do PAFC em 1983
Time do PAFC em 1983 (Foto: Arquivo PAFC)

O Pouso Alegre Futebol Clube dará mais um passo para o seu retorno nesta terça-feira (6). O clube realizará a eleição do novo conselho deliberativo às 19h no Educandário Nossa Senhora de Lourdes (Orfanato), localizado a Rua Adolfo Olinto, 522, no centro de Pouso Alegre.

A eleição acontece graças a uma decisão judicial do Juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Pouso Alegre, José Hélio da Silva. O juiz ainda concedeu a administração provisória a um grupo de pessoas, entre eles, o ex-jogador Paulo da Pinta.

“Convidamos todos os pousoalegrenses amantes do futebol, desportistas, que torcem e querem o Pouso Alegre Futebol Clube de volta ao cenário do nosso futebol mineiro e nacional, a comparecer na eleição do conselho deliberativo desta centenária associação. Contamos com a presença de todos”, disse Paulo da Pinta, por meio das redes sociais.

História

O “Dragão do Sul de Minas” esta afastado dos gramados desde 2009. Seu auge aconteceu em 1991, quando terminou em 5º colocado na primeira divisão do Futebol Mineiro.

O time era sucesso em Pouso Alegre. Chegou a vencer grandes clubes do Brasil, que vieram disputar amistosos na terra do Mandu. Quando não vencia, era páreo duro. Seu melhor jogo foi quando venceu o Atlético Mineiro em jogo pelo Campeonato Mineiro de 1990. Era aniversario de 82 anos do Galo, que foi derrotado de virada pelo Dragão dentro do Mineirão. O Atlético inclusive nunca venceu o Dragão. Foram 3 empates e 3 vitórias do Pouso Alegre.

Serviço: Eleição do Pouso Alegre Futebol Clube
Quando: Terça-feira (6) às 19h
Onde: Educandário Nossa Senhora de Lourdes (Orfanato)
Endereço: Rua Adolfo Olinto, 522 – centro