Hernani posa com a camisa do Zenit; contrato é de cinco anos (Foto: Zenit/Site oficial)

O São-Gonçalense Hernani, de 22 anos, esta ganhando o mundo. O jogador foi confirmado neste sexta-feira (16) como novo reforço do Zenit, da Rússia.

No milionária clube Russo,  Hernani terá a companhia de jogadores de várias seleções do mundo, como o brasileiro Giuliano, o belga Witsel, e o espanhol Javi Garcia. O clube ficou conhecido no Brasil após fazer uma das maiores transações do futebol mundial, comprando a valores astronômicos o atacante brasileiro Hulk, que não esta mais no clube.

Nascido em São Gonçalo, Hernani chegou a jogar no Flaminas, um times de base de Pouso Alegre. O meio-campista se profissionalizou no Atlético Paranaense em 2013. Foi emprestado ao Joinville (SC) e retornou ao clube paranaense em 2014. Ganhou destaque nos últimos anos, principalmente neste temporada, após marcar gols importantes, vários de fora da área, o que chamou a atenção do futebol europeu.

A contratação de Hernani foi confirmada através de site oficial do Zenit nesta sexta-feira (16). O clube russo assinou um contrato de cinco anos, e o jogador já posou com a camisa do novo clube. A negociação gira entre 8 milhões de euros (R$ 28 milhões no câmbio atual), oferecidos pelo Zenit, e 10 milhões de euros (R$ 35 milhões), valor pedido pelos representantes do jovem. Os clubes não revelam os valores finais.