Theatro foi reformado (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Fechado para reforma desde dezembro de 2014, o Theatro Municipal de Pouso Alegre será reinaugurado nesta quarta-feira (28).  A cerimônia de reinauguração será nessa às 17h, com a presença do secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), do prefeito Agnaldo Perugini (PT), entre outros convidados. Durante o evento haverá apresentações de música e dança.

Telhado, estrutura e forro foram trocados (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

O que foi reformado

Todo o telhado, que era estrutura de madeira e telhas de amianto foi substituído por uma estrutura metálica; o forro também foi trocado; as poltronas são novas, o carpete também é novo e toda a parte elétrica foi refeita. Para dar mais conforto a todos, novos aparelhos de ar condicionado foram instalados.

Uma reivindicação antiga dos artistas era quanto à iluminação cênica e ao sistema de som. Agora, esses equipamentos são de última geração e ótima qualidade. Também foram feitas as adaptações das medidas de segurança previstas no projeto de combate a incêndio e instalação de para-raios. E ainda foram feitas as pinturas externa e interna do Theatro.

Ar condicionado garante mais conforto a quem assiste (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Dois anos fechado

O Theatro foi fechado em dezembro de 2014 após apresentar falhas e vulnerabilidades em sua estrutura funcional. Mas reforma teve início apenas em maio de 2016, com investimento inicial de R$ 950 mil, sendo R$ 700 mil através de convênio com a Secretaria de Estado de Governo e o restante da Prefeitura de Pouso Alegre.

Veja o vídeo produzido pela Prefeitura