O Theatro Municipal de Pouso Alegre mal foi reinaugurado, e já foi fechado novamente. Segundo a secretaria de obras da atual administração, foram constatados problemas na parte elétrica, pintura e iluminação do prédio.

Na terça-feira (3), o temporal que atingiu acidade afetou o telhado do imóvel, e a água molhou o piso de madeira, as paredes e um piano. Uma vistoria esta sendo feita nesta quinta-feira (5).

O teatro passou quase dois anos fechado para as reformas e foi reaberto no dia 29 de dezembro do ano passado, ao final do mandato da gestão Perugini (PT). Na reforma foram trocadas a estrutura do telhado e toda a parte elétrica. O prédio ainda recebeu nova pintura, novo sistema de som, ar condicionado e novas poltronas.

Telhado, estrutura e forro foram trocados (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

A assessoria do ex-prefeito Agnaldo Perugini (PT) informou que a empresa responsável pela obra deve ser notificada pela atual administração e, em caso de falha da execução, ser obrigada a arcar com os prejuízos, além de refazer o telhado.

A secretaria de cultura da nova administração informou que, devido às condições estruturais constatadas pela secretaria de obras, o teatro vai permanecer fechado por tempo indeterminado. A nova administração ainda informou que não há o aceite final da Prefeitura com relação à obra, o que a caracteriza como inacabada.