PousoAlegrenet

Menu

Preço de hortaliças sobe devido excesso de chuva em Pouso Alegre

Com baixa oferta devido o apodrecimento das hortaliças com a chuva, preços aumentaram cerca de 25%. Só na semana passada choveu mais da metade do que era esperado para o mês inteiro

Preço de hortaliças subiu devido excesso de chuva em Pouso Alegre (Imagem: Reprodução EPTV)

As hortaliças estão ficando mais caras em Pouso Alegre. O motivo é a baixa oferta do produto, devido os estragos causados pelo excesso de chuvas no Sul de Minas. De acordo com o Instituto Somar de Meteorologia, em Pouso Alegre choveu 64,3 milímetros na última semana, mais da metade do que era esperado para o mês inteiro (106,7 mm).

O excesso de chuva tem afetado a produção. Em alguns casos, até 40% da produção apodrecem no canteiro da colheita devido ao excesso de água. Com a queda na produção e na qualidade, os preços também começaram a subir para o consumidor final.

Na Central de Abastecimento (Cema) da cidade, onde se recebe em média 450 toneladas por dia de plantações, foi registro no preço aumento que chega a 25%. No Mercado Municipal, o quilo do tomate que era de R$ 3 na semana passada, está R$ 4, um aumentou de 25%.