Hidrômetro gira sozinho em períodos do dia (Foto: PousoAlegrenet)

Moradores da Rua Antônio Scodeler no bairro Faisqueira estão reclamando que hidrômetros estão desregulados e registrando mais consumo do que realmente foi gasto. Um comerciante do bairro descobriu o problema, e viu que até com o encanamento bloqueado o hidrômetro gira sozinho em alguns períodos do dia.

Comerciante vem recebendo contas acima do esperado (Foto: Reprodução EPTV)

O comerciante Anderson Gonçalves da Fonseca, foi um dos primeiros a perceber o problema. Ele reclama que em sete meses, a conta de água tem vindo muito a cima do esperado. “A conta de água esta vindo um absurdo. Á agua é utilizada apenas para um banheiro com vaso sanitário e um lavatório. E estão gerando contas de mais de R$ 300. Então é um abusrdo”.

Anderson diz que funcionários da Copasa foram até o local e trocaram o hidrômetro, mas mesmo assim o problema persiste. “O encanador veio, fez a abertura do cano, depois laqueou o cano, e mesmo assim, com o cano totalmente lacrado, o hidrômetro nosso continua virando. A Copasa achando que poderia ser problema no meu encanamento pediu que eu comprasse uma barra, foi feito por eles [ajuste] e mesmo assim o problema continua”, conta o comerciante.

Cano esta bloqueado, e mesmo assim hidrômetro gira em períodos do dia (Imagem: PousoAlegrenet)

Outros moradores, e estabelecimentos próximos também estão com o mesmo problema, e reclamam do preço das contas.“Não era assim. Acho que é problema no relógio, porque gira sem parar”, conta a dona de casa Maria de Fátima Silva.

“Já vieram umas seis equipes da Copasa aqui, mas o problema continua. Os funcionários da Copasa falaram que isso é coisa sobrenatural”, disse o comerciante Anderson Gonçalves.

A assessoria da Copasa disse que não há previsão para a solução do problema, mas que nesta quarta-feira (29) deve ter uma posição, e que por enquanto funcionários devem ir até o local para fazer uma análise do problema.

Veja o vídeo gravado pelo comerciante