Manifestação em Pouso Alegre contra a reforma da previdência (Foto: PousoAlegrenet)

Centenas de pessoas foram as ruas de Pouso Alegre nesta quarta-feira (15) manifestar contra a reforma da previdência. Os manifestantes se reuniram na Praça Senador José Bento as 17h, e saíram em caminhada por volta das 19h.

Em cima de um carro de som, sindicalistas e lideres de movimentos de esquerda discursaram sobre a reforma e puxavam gritos contra o presidente Michel Temer (PMDB). Sobrou até para o prefeito, Rafael Simões (PSDB).

Já nas primeiras palavras de abertura da manifestação, a presidente do SIPROMAG, a ex-vereadora Dulcinéia Costa (PV), apoiadora do governo Perugini (PT), criticou o prefeito Rafael Simões (PSDB), por dizer que descontaria o dia dos servidores que aderiram a paralisação.

Outras pessoas discursaram e criticaram Simões, acusando-o de tentar intimidar os servidores municipais. Em cima do carro de som, um cartaz era erguido dizendo “Prefeito, a cidade não é sua. Não intimide os servidores”.

Segundo a polícia militar, a manifestação foi pacífica e não houve registro de violência. A polícia militar informou que não contabilizaria o número de participantes. Até a publicação desta matéria, a organização da manifestação também não havia informado um número.

Reveja a transmissão ao vivo feita pelo PousoAlegrenet