Funcionários da prefeitura realizam capina onde havia mato-alto (Foto: Divulgação Prefeitura)

A prefeitura de Pouso Alegre publicou nesta terça-feira (25) por meio das redes sociais, fotos do serviço de capina no Parque Municipal de Pouso Alegre. O local estava com mato alto e moradores reclamaram da manutenção no local.

No domingo (23) o PousoAlegrenet esteve no Parque, constatou o problema e ouviu os moradores. O caso foi noticiado nesta segunda-feira (24). Confira aqui.

Mato alto no parque (Foto: PousoAlegrenet)

Alem dos mato alto, moradores reclamaram de outros problemas, como os buracos do piso para caminhadas, a retirada da placa de aviso quanto a um jacaré no local, e a proibição de entrada para cachorros.

O secretário de Meio Ambiente disse que as providências estavam sendo tomadas quanto ao mato alto e o retorno da placa de aviso. Ele explicou que o parque é uma unidade de preservação ambiental, e que por isso não poderia autorizar a entrada de outros animais, assim como não poderia retirar o jacaré da lagoa. Quanto aos buracos, ele não prometeu resolver a questão, mas diz que busca realizar uma mini-reforma no parque.

Jovens passeiam em meio ao mato alto no parque (Foto: PousoAlegrenet)