Polícia e guarda foram chamadas (Foto: Reprodução EPTV)

Moradores que foram selecionados no programa ‘Minha Casa Minha vida’ para receber casas no Residencial Jardim Redentor, no bairro São João em Pouso Alegre, foram até o local nesta sexta-feira (31) cobrar a entrega das casas.

O grupo com cerca de 30 moradores chegou no local por volta de 14h. Eles procuraram o responsável pela obra para reclamar. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas.

O sorteio foi feito a mais de dois anos e as casas deveriam ter sido entregues em junho de 2016. Depois a Caixa prorrogou o prazo para janeiro deste ano, e agora, diz que a entrega das cassas deve acontecer até o fim do 1º semestre.

Casas estão praticamente prontas, mas ainda não há data certa para entrega (Foto: Reprodução EPTV)

A Caixa disse que as casas só podem ser entregues quando as obras estiverem completamente concluídas.  Segundo o responsável pela obra, eles tiveram problemas com a construção e, por isso, houve o atraso para a entrega. No entanto, ele afirma que as casas estão quase prontas: “Algumas coisas como a instalação do quadro de comandos para instalar água para o residencial, placas nas casas, são coisas mínimas que estão faltando que é questão de dias para a obra ser entregue para a Caixa Econômica”, diz o responsável pela obra, Ilton Oliveira.

Os manifestantes diziam que só iriam embora com uma solução: “É difícil você saber que você assinou o contrato, que a sua casa está ali e você não poder entrar”, disse a dona de casa Thamara Priscila Oliveira.