Caso aconteceu na Escola Municipal Clarice Toledo

O adolescente de 15 anos que agrediu com uma faca a diretora da Escola Municipal Clarisse Toledo, em Pouso Alegre, irá nesta sexta-feira (26) para uma centro socioeducativo. Segundo o promotor da Infância e Juventude de Pouso Alegre, Marcelo Rutter Salles, o menor estava em um centro de internação provisória da cidade.

A diretora da escola está bem e já voltou ao trabalho.

Faca usada pelo adolescente foi apreendida junto com celular (Imagem: Reprodução EPTV)

Tentativa de homicídio

A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio. Segundo a delegada Lucila de Góis Vasconcelos, o aluno disse que foi para a escola com o objetivo de matar a diretora e o professor, porque ele havia tomado o seu celular durante a aula, e entregue a diretora.

Na quarta-feira (24) ele foi a escola armado com a faca e fez ameaças, e a diretora tentou apartar a briga com um professor. “Ele a empurrou em direção a escada. A diretora caiu, e imediatamente, o aluno em posse da faca foi em direção ao peito da diretora com o objetivo de alveja-la. A diretora colocou a mão na frente e conseguiu impedir o golpe”, contou a delegada.

A faca, que tem pelo menos 20 centímetros de lâmina, e o celular do jovem foram apreendidos. Uma perícia vai apontar o conteúdo do celular que teria deixado o estudante enfurecido.

Em depoimento, o adolescente contou aos policiais que é usuário de drogas. Ainda segunda a polícia, o adolescente não tem antecedentes criminais, mas a suspeita é que ele esteja envolvido com drogas.