Representantes da Nakata se reuniram com o prefeito Rafael Simões (Foto: Assessoria)

Representantes do Grupo Nakata Automotiva S.A estiveram nesta terça-feira (23) com o Prefeito Rafael Simões (PSDB) e controlador geral do município Hamilton Magalhães. Segundo a prefeitura, eles fazem prospecção em cidades com potencial para abrigar mais uma unidade do grupo e um novo centro de distribuição.

Ainda de acordo com a prefeitura, a perspectiva é de geração de 500 empregos diretos e faturamento de R$ 600 milhões ano.

A Nakata é uma das maiores empresas brasileiras do mercado de reposição de autopeças. Com sede em Osasco, a companhia possui ainda uma fábrica em Diadema (SP) e dois centros de distribuição, em Extrema (MG) e Santo André (SP) e exporta para 19 países.

A comitiva de empresários foi liderada pelo diretor Sérgio Hessel, que ouviu do prefeito Rafael Simões a promessa de que, sendo Pouso Alegre o município escolhido no projeto de expansão, terá todo empenho da administração para desburocratizar o processo de instalação da empresa.

Pouso Alegre conta ainda com outros atrativos que certamente terão peso na escolha, tais como a privilegiada posição geográfica, no eixo Rio/são Paulo/Belo Horizonte, o acesso fácil por grandes rodovias e a mão-de-obra qualificada. Conta pontos também a proximidade com a cidade de Extrema, onde o grupo já possui um centro de distribuição. Além do mais, a cidade possui uma boa estrutura hoteleira, um setor educacional desenvolvido e dispondo de universidade e várias faculdades, sem contar com uma assistência à saúde avançada, através do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, um dos mais bem equipados do interior do estado e clínicas particulares.

Segundo Rafael Simões, a ação da Prefeitura atende a uma das premissas do novo governo, que busca promover o desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de Pouso Alegre, com programas de atração de indústrias que visem a geração de emprego e renda.