Ônibus saiu da pista após colisão com caminhão (Foto: Whatsapp)

Um homem morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas em um acidente na Rodovia Fernão Dias em São Sebastião da Bela Vista (MG), próximo a Pouso Alegre, na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão que seguia sentido norte invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com um ônibus que levava passageiros de Belo Horizonte (MG) para Campinas (SP).

De acordo com a PRF, o condutor do caminhão, de 38 anos, faleceu na colisão. Um passageiro do caminhão, o condutor do ônibus e outros 17 passageiros foram socorridos e encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Ônibus saiu da pista após colisão com caminhão (Foto: Whatsapp)
Cabine do caminhão ficou no meio da pista (Foto: Whatsapp)

Segundo o hospital, três vítimas estão em estado grave. Devido ao grande número de vítimas algumas cirurgias eletivas agendadas tiveram de ser desmarcadas.

Ao todo, considerando os socorridos e os que não foram encaminhados para o HPS, foram 31 vítimas entre os ocupantes do onibus.

A pista sentido Sul ficou totalmente fechada durante o atendimento, sendo liberada uma faixa às 06:00 hs e a liberação total ocorreu às 06:45.

Cabine do caminhão (Foto: PRF)
Ônibus sofreu colisão lateral (Foto: PRF)