Pouso Alegre recebe pela primeira vez, o projeto Legal é ser Leal – Tamanho não é documento. O evento é uma ação inédita voltada aos empresários, comerciantes, contadores, administradores e estudantes das áreas para o fortalecimento do mercado regional. O objetivo é abordar temas como iniciativas empresariais e a livre concorrência. O evento ocorre dia 8 de junho, 15 h, no Plenário da Câmara Municipal.

Entre os destaques do evento estão o acesso a um conteúdo focado em livre iniciativa, formas de funcionamento da lealdade com a concorrência, os prejuízo das práticas anticompetitivas para o mercado e, especialmente, informações para aprender a identificar ações desleais para proteger o seu negócio.

“A tendência às pequenas iniciativas empresariais é mundial. É reconhecida sua relevância na manutenção de postos de trabalho, no aquecimento econômico e na facilitação de acesso a bens e serviços para a população. No entanto, uma parcela expressiva das pessoas que está à frente, desconhece os parâmetros legais para o exercício legítimo e regular da empresa e da concorrência”, explica a coordenadora do projeto Profa. Dra. Wilges Bruscato, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas.

Legal é ser Leal é um projeto desenvolvido pela Unifal – Universidade Federal de Alfenas (MG) e conta com o apoio do Governo Federal. O projeto contempla 18 cidades do Sul de Minas e Interior de São Paulo, entre elas Botelhos, Caldas, Andradas, Espírito Santo do Pinhal, Poços de Caldas, Machado e Pouso Alegre, entre outros.

Os comerciantes e empresários de toda a região, profissionais das áreas da Contabilidade e Administração de Empresas, além de estudantes desses cursos poderão participar gratuitamente. As vagas são limitadas. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligue (35) 3697-4635 (segunda a sexta-feira, das 9 às 11h e das 14h às 16h). Há a possibilidade de se apresentar somente no dia do evento na data e horário, caso haja vagas remanescentes.

Legal é ser Leal
Data: 08/06/2017 (quinta-feira)
Horário: 15 h
Local: Plenário da Câmara Municipal
Endereço: Av. São Francisco, nº 320, Bairro Primavera – Pouso Alegre/MG