Centro Logístico Aduaneiro vai funcionar em área de 20 mil metros em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

A Superintendência Regional da Receita Federal em Minas Gerais concedeu a licença para a instalação e exploração de um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), conhecido como Porto Seco, em Pouso Alegre.

O empreendimento, que fica as margens da Rodovia Fernão Dias, terá área de mais de 20 mil metros quadrados. Entre outros serviços, o Porto Seco terá repartições das receitas estadual e federal.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dino Francescato, o CLIA  é um conceito mais ampliado do Porto Seco. Para o secretário, a instalação proporcionará uma expansão muito forte da cidade nas áreas industrial e logística. “O desembaraço feito em Pouso Alegre vai facilitar as operações e reduzir os custos para as empresas que importam componentes e matéria prima para os seus produtos”, analisa o secretário.

O funcionamento do Porto Seco em Pouso Alegre será supervisionado pela delegacia da Receita Federal, em Varginha, onde já existe outro Porto Seco. A expectativa é de que o projeto de criação saia do papel nos próximos 60 dias.