Câmera de segurança flagrou momento que jovem pula muro para roubar o dinheiro

A polícia prendeu um jovem de 19 anos suspeito de ter roubado uma creche no sábado (12). Segundo a polícia, o suspeito foi preso em casa na noite desta segunda-feira (14) após assaltar um posto de combustíveis.

De acordo com a polícia, o guarda municipal feito refém na creche, e as vítimas do assalto no posto, reconheceram o assaltante através de fotos. O jovem foi preso e levado à delegacia.

O roubo à creche

A creche foi roubada na noite do sábado (12), quando dois jovens pularam o muro e armados com revolver fizeram o guarda municipal refém. Eles amarram o guarda e o trancaram em uma sala, e depois reviraram salas em busca do dinheiro. Quando o guarda conseguiu se desprender, os bandidos já haviam fugido com o dinheiro.

O dinheiro havia sido arrecadado em uma festa julina feita pela escola, e se encontrava no local para o pagamento de algumas despesas restantes da festa.

Creche que atende cerca de 120 crianças de 0 a 3 anos, já foi vítima de roubo pelo menos 5 vezes só neste ano

Problema de segurança

Segundo a secretaria de Educação, a creche que atende cerca de 120 crianças de 0 a 3 anos, já foi vítima de roubo pelo menos 5 vezes só neste ano. Algumas medidas de segurança, como colocação de alarme, mais iluminação e câmeras já haviam sido tomadas, mas não foram o suficiente para inibir os bandidos.

Em entrevista a EPTV, a secretária de Educação, Leila Fonseca, reconheceu que o dinheiro não deveria estar guardado lá. Ela disse ainda que uma cerca elétrica será instalada.