Foto: PousoAlegrenet

Seguindo sua viagem por Minas Gerais, nesse fim de semana o Minas ao Luar desembarcou em Pouso Alegre para uma edição mais que especial. O palco foi montado na avenida Doutor Lisboa, que apesar da noite fria do sábado (5), ficou lotada para assistir Lô Borges. Também se apresentaram Maurício Brandão e banda com o projeto ‘Minhas Gerais’.

Lô Borges em Pouso Alegre (Foto: Divulgação / AllanBertozzi)
Maurício Brandão e banda apresentou o projeto ‘Minhas Gerais’ (Foto: Divulgação / AllanBertozzi)

Lô Borges apresentou o show do emblemático Disco do tênis, lançado há 45 anos. O álbum foi o primeiro trabalho solo do músico, que marcou época com o Clube da Esquina.

A iniciativa do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC-MG) teve apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, da EPTV, e do Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (Sindvale). O presidente do Sindvale, Alexandre Magno de Moura, enalteceu a iniciativa:

“A mais de 10 anos que não se conseguia trazer. Mas com um grande esforço conseguimos trazer o Minas ao Luar por meio da ajuda dos empresários do comércio”, contou. “Espero que Pouso Alegre a partir de hoje possa receber vários outros eventos dessa maneira. Pouso Alegre merece, vocês merecem”, disse Alexandre durante a abertura do show do Lô Borges.

Avenida ficou lotada (Foto: Divulgação / AllanBertozzi)

Para a professora da rede pública de ensino, Roberta Faria, Pouso Alegre precisa mesmo de mais eventos como esse: “A realização de shows, espetáculos teatrais, e outras manifestações culturais é essencial para a formação de um cidadão. Aqui em Pouso Alegre temos pouco acesso a esse tipo de programação e hoje é um dia muito importante para todos nós, pois temos a oportunidade de ver um dos grandes nomes da música brasileira de tão perto e, o melhor, de graça. Parabéns ao Sesc por essa realização”, comentou.

A comerciária Patrícia Leal também destacou a importância de iniciativas como o Minas ao Luar para a promoção do acesso à cultura: “eventos assim são importantíssimos para a população”. “O acesso à cultura é indispensável para a formação de pessoas de bem. Quando o show é de qualidade como o de hoje, a gente fica ainda mais satisfeito”, finaliza.

Palco do Minas ao Luar (Foto: Divulgação / AllanBertozzi)