O 20º Batalhão de Polícia Militar lançou nesta quinta-feira (17) a Operação Ordem na Cidade em Pouso Alegre. A solenidade ocorreu pela manhã na praça Senador José Bento.

Com as presenças do Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Cássio Antônio Fernandes, o Comandante do 20ª BPM, Tenente Coronel Eyder de Souza Lambert, o Comandante da 17ª Cia PM de Meio Ambiente e Trânsito, Tenente Coronel Renato Silva, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Emerson João Soares, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Altair Mota Machado, o Presidente da Associação Comercial, Sérgio Borges, o evento deu início à Operação que vai intensificar o policiamento preventivo e de combate ao crime com ações sistemáticas e sustentáveis de polícia ostensiva, destinadas reprimir os delitos e a desordem.

Todas as Companhias Operacionais que atendem os 18 municípios da área do Batalhão de Pouso Alegre estão empenhadas na atividade especial. Uma das diretrizes é aumentar em 100% o número de operações policiais, ampliando o alcance da segurança. Ainda como parte da execução, a Polícia Militar busca envolver o poder público municipal para que sejam realizadas ações de prevenção e proteção de ambientes e prédios públicos.