Foto: Prefeitura

A quantidade de obras que tem sido feitas em Pouso Alegre neste ano tem chamado a atenção de muitos moradores. Na semana passada, a prefeitura divulgou nas redes sociais um vídeo onde mostra as várias obras que vem sendo realizadas nos oito primeiros meses de mandato.

Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

“Sabemos que muitas ações ainda se fazem necessárias. Entendemos a obrigação de mostrar algumas ações já efetivadas. É importante que a população perceba que nós estamos em um momento de transformação a favor da coletividade”, disse o prefeito Rafael Simões.

Foto: Prefeitura

Em uma entrevista recente dada a EPTV sobre problemas no transporte público, o prefeito comentou sobre as interdições das vias para obras: “É certo que nossa cidade está um canteiro de obras. E torcemos para que isso continue, porque nós estamos aproveitando o momento de seca para fazer recomposição do asfalto. A cidade estava muito sofrida nessa parte, com muitos buracos, e nós estamos tendo que fazer esse recapeamento e vamos continuar fazendo”, disse o prefeito.

A prefeitura destacou as diversas obras de drenagem e pavimentação, como em ruas da região do bairro Faisqueira, cidade Vergani, e outros, e recapeamento de vias no centro, no bairro Santo Antônio, nas mediações do Terminal Rodoviário, e principalmente na Av Prefeito Olavo Gomes de Olveira, que recebeu recapeamento da entrada da Unilever até o bairro São Cristóvão.

Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

“Estou gostando muito da obra. Há muito tempo que moro aqui e a gente espera por isso. Tem terra, tem bagunça, mas está melhorando, e a gente quer é isso”, contou a moradora Nair Silva, do Bairro São Judas Tadeu, que recebe obra de drenagem.

A prefeitura ainda citou as reformas feitas nas escolas, através das parcerias com empresa e instituições. 18 das 35 escolas do município foram apadrinhadas. Além disso, ressaltou a fartura da merenda: “Não falta merenda em nenhuma escola de Pouso Alegre”, garante o prefeito Rafael Simões.

Foto: Prefeitura

Nesta sexta-feira (25), a prefeitura irá inaugurar mais uma Unidade Básica de Saúde no bairro São João.

Confira o vídeo publicado pela prefeitura nas redes sociais