Empresário João de Castro Marque falou de problemas com a gestão passada (Foto: Prefeitura)

Voltando a investir em Pouso Alegre, o grupo CIMED fez nessa quarta-feira (2) o lançamento simbólico da pedra fundamental para a construção da sua nova unidade fabril em Pouso Alegre. O terreno, doado pela prefeitura esse ano, fica localizado no bairro Chaves, as margens da BR-459.

Durante o lançamento, que foi acompanhado pelo Prefeito Rafael Simões e vereadores, o conselheiro do Grupo Cimed, empresário João de Castro Marques, revelou as razões que levaram o grupo a optar por outros municípios nos últimos anos.

“Apesar de estar esse tempo todo em Pouso Alegre, com a administração passada a gente teve um série de problemas como licenciamento e etc, e nós passamos o nosso Centro de Distribuição, a gráfica, tudo, lá para São Sebastião da Bela Vista”, disse o empresário sem entrar em detalhes.

João de Castro, suas duas filhas, e o prefeito Rafael Simões e o secretário Dino Franciscato

Segundo João de Castro, com o apoio da nova gestão, a ideia é trazer tudo de volta para Pouso Alegre: “Agora com a colaboração do nosso amigo Rafael [prefeito] e o seu Dino [secretário] a ideia é trazer tudo de volta aqui para Pouso Alegre novamente”, disse.

Nesta unidade o grupo pretende investir inicialmente R$30 milhões na fábrica que ocupará área de 50 mil metros quadrados. O funcionamento está previsto para início de 2020 e irá proporcionar 300 vagas diretas. O faturamento estimado é de R$300 milhões/ano.

O prefeito Rafael Simões comentando o momento especial

Comentando o momento especial que o município experimenta com o anúncio de grandes investimentos que representam a retomada de Pouso Alegre como pólo de desenvolvimento do Sul de Minas, o prefeito Rafael Simões destacou que “Pouso Alegre abre as portas aos empresários sérios, que não somente proporcionam empregos e rendas, mas que também participam e se integram socialmente à comunidade, desenvolvendo projetos sociais através de suas empresas, como é o caso do Grupo Cimed”.

Sobre a Nutracom

 A Nutracom, empresa do Grupo Cimed, é especializada em nutracêuticos, produtos para a complementação vitamínica, auxiliares na redução de peso e suplementos alimentares para atletas. Nasceu em 2010 a partir do objetivo de ser a primeira empresa do mercado brasileiro de nutrição esportiva, funcional e cosmética com a assinatura e a garantia de qualidade da indústria farmacêutica. Os produtos são desenvolvidos em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, na mesma planta fabril onde são produzidos os medicamentos da Cimed. Fazem parte do seu portfólio a linha de suplementos alimentares Voxx, além de Redubío, com shakes e outros produtos focados em emagrecimento, e Lavitan, marca de vitaminas líder em unidades vendidas no Brasil.

Sobre o Grupo Cimed 

O Grupo Cimed foi fundado em 1977 e é composto por nove empresas – Cimed Farmacêutica, One Farma, Tec Color, Predileta, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Nutracom, Cimed Racing, Indústria de Embalagens Claudia Marques (IECM) e Associação Educacional Claudia Marques (AECM), que atuam no ramo de saúde, higiene e beleza, consumo e nutrição esportiva. O grupo detém 25 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, que atendem mais de 50 mil pontos de venda. Seu complexo industrial está localizado em Pouso Alegre (MG), em uma área de 106 mil metros quadrados com 35 mil metros quadrados de área construída, onde atuam 3.200 colaboradores.