Uma escola municipal na zona rural de Pouso Alegre foi totalmente reformada e ampliada por empresários da cidade. A Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça fica no bairro Cervo, e atende 90 alunos de três bairros rurais de Pouso Alegre.

Neste sábado (16) a prefeitura de Pouso Alegre realizou uma cerimônia para celebrar a reinauguração da escola que foi a primeira a ser reformada e ampliada através do projeto “EducAção”.

Novo anexo de salas de aula construído recebeu nome do Sr. Antônio Alvaro Camilo (foto: PousoAlegrenet
Foto: PousoAlegrenet

A obra realizada resolveu diversos problemas estruturais existentes. Além disso, a escola foi ampliada, com um novo anexo contendo mais salas de aula.

Na área externa foi feito um projeto de paisagismo e iluminação. A diversão das crianças é garantida com o parquinho, o campinho de grama e quadra poliesportiva. O acesso também foi melhorado com o cascalhamento da via até a escola.

Padrinhos da escola (foto: PousoAlegrenet

Um dos padrinhos da reforma foi o empresário Jair Camilo (Agro Santo Antônio), que nasceu na zona rural e estudou naquela escola. “O futuro nosso são essas crianças. E se eles tem um lugar bom para estudar, o futuro deles será melhor”, disse o empresário.

O pai de Jair, o Sr. Antônio Alvaro Camilo, foi homenageado na cerimônia. Ele era morador do bairro, e agora dá nome ao novo anexo de salas de aula construído para a escola.

Além de Jair, também apadrinharam a escola os empresários Darci (Center Box), Roberto (Frangos Frederico) e Miguel (Karech), além da primeira-dama, Ana Simões.

(foto: PousoAlegrenet
(foto: PousoAlegrenet

O projeto ‘EducAção’

O projeto ‘EducAção’ é um chamamento feito no início do ano pelo Prefeito Rafael Simões para que toda a comunidade Pousoalegrense ajudasse a reformar as escolas municipais.

As escolas se encontravam com muitos problemas e a prefeitura não tinha dinheiro em caixa pra reforma-las. Com o projeto, quase todas as escolas municipal foram apadrinhadas e estão sendo reformadas sem custos para a prefeitura.