Foto: Prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre recebeu mais uma grande doação de remédios para a população da cidade. Dessa vez, a doadora foi a gigante farmacêutica União Química, que tem sede no município.

A doação chegou nesta segunda-feira (11) à Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Comendador José Garcia. O caminhão-baú chegou lotado de medicamentos.

Foto: Prefeitura

Segundo a secretária de Saúde, Silvia Regina Pereira, a grande maioria dos remédios consta da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME)  e poderá ser distribuída diretamente à população. Uma parte, que não está inserida, será destinada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para utilização hospitalar.

Doações reforçam estoque da farmácia municipal

Essa é a segunda doação de destaque feita por uma gigante farmacêutica esse ano. Em maio, o grupo Cimed também fez uma grande doação. Um dos maiores polos farmacêutico do país, Pouso Alegre vem recebendo investimentos do setor recentemente. Só esse ano, Biolab, União Química, e Cimed anunciaram novos investimentos na cidade.

Foto: Prefeitura

O suprimento de medicamentos, além de ocorrer por aquisições regulares através de licitações, tem ganhado reforço com as remessas doadas por grandes indústrias farmacêuticas estabelecidas na cidade. Estas, atendendo ao chamamento da administração para assumirem responsabilidades também com a saúde, oferecem gratuitamente grandes lotes de remédios para que a Prefeitura possa assegurar o cumprimento de programas sociais de assistência à saúde.

A prefeitura ressalta que a farmácia está cada vez mais suprida de medicamentos: “Uma das grandes preocupações do prefeito Rafael Simões é possibilitar à população o acesso a um atendimento digno de saúde e garantir que não irá faltar remédios na farmácia do município”, comenta a secretária de Saúde Silvia Regina Pereira da Silva.