Delegados responsáveis pela operação (Foto: Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil prendeu 39 pessoas na madrugada e manhã desta sexta-feira (29) em Pouso Alegre e cidades da região. Cerca de 150 policiais participaram da operação “Notus” no combate o tráfico de drogas, roubo e receptação de produtos roubados. Um helicóptero e 45 viaturas foram utilizadas, além do apoio do canil de Belo Horizonte.

Além de Pouso Alegre, a operação foi realizada nas cidades de Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião da Bela Vista, Heliodora, São Gonçalo do Sapucaí, Ouro fino, Monte Sião, Borda da Mata, Itajubá, Pedralva, Itapira/SP.

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

De acordo com a Polícia, a operação resultou no cumprimento de 32 mandados de prisões, 12 prisões em flagrante, 2 quilos de basta base de cocaína, 33 porções de cocaína, 8 tabletes de maconha, 53 porções de maconha, um veículo Hyundai I30, 31 celulares, 3 notebooks, 18 munições calibre 22 e uma televisão.

Ainda segundo a polícia, cinco pessoas estão foragidas, incluindo estudante de medicina em Pouso Alegre que está com o mandado de prisão em aberto.