Foto: Capitólio Assessoria

Passou a funcionar nesta segunda-feira (11) no SerraSul Shopping o serviço de vistoria de veículos do Detran MG. O espaço foi cedido gratuitamente ao Detran, e propicia mais conforto aos usuários do serviço, que antes era realizado embaixo das arquibancadas do estádio do Manduzão.

Segundo a Polícia Civil, a migração do departamento para o SerraSul Shopping segue uma tendência já difundida em São Paulo, Rio de Janeiro e em expansão no estado de Minas.

A mudança foi aprovada por quem foi ao SerraSul Shopping neste primeiro dia. “Eu gostei muito porque tem sombra, não tem poeira, é coberto”, disse o motorista Sebastião Candido dos Santos.

Foto: Capitólio Assessoria

“Aqui tem estrutura. Lá no lugar antigo [manduzão] era tudo aberto e sem estrutura nenhuma. Acho que aqui facilita bem. É meio longe. Bom que a gente faz um passeio”, contou o Químico Industrial Tarcisio dos Santos, que levou o filho junto ao shopping enquanto aguardava a vistoria.

Estacionamento é gratuito para quem fizer vistoria

A vistoria é de segunda a sexta-feira, das 8h30 da manhã às 12 horas, e das 14h as 18h. A fila de espera agora é no estacionamento do shopping. Para quem for fazer a vistoria, o estacionamento é gratuito, bastando validar o cupom na saída.

Foto: Capitólio Assessoria

Sem saber da mudança, alguns motoristas ainda esperavam no Manduzão

Sem saber da mudança, nesta segunda-feira (11) alguns motoristas ainda foram ao Manduzão esperar pela vistoria. A maioria havia tentado realizar a vistoria na semana passada, mas devido ao tamanho da fila e do tempo de espera, haviam desistido e deixado para essa semana.

Eles reclamaram que ninguém no local havia informado da mudança. Também não havia placas no Manduzão com informações.

“Tive aqui na quarta-feira. Vim três vezes aqui e não consegui. Ainda perguntei para o rapaz ‘Segunda-feira abre que horas?’, que disse ‘8h30’. Não me disse nada que ia mudar”, reclamou o aposentado Valdemar Benacci, que aguardava de manhã para fazer a vistoria no Manduzão.

Informações: EPTV e Assessoria