Caminhonete foi parar em muro após bater em postes (Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima)
Poste ficou caído no meio da pista (Foto: Redes Sociais)

Um acidente envolvendo uma caminhonete derrubou quatro postes de energia no final da noite deste domingo (15) no bairro Faisqueira em Pouso Alegre. A curva na Avenida Antônio Scodeler onde o acidente aconteceu é a mesma onde uma jovem morreu em um acidente no mês passado.

Segundo a polícia, o motorista transitava sentido centro, quando se chocou contra postes e depois contra o muro de uma casa. Não houve vítima. A caminhonete é alugada à uma empresa. O condutor fugiu do local.

Três postes caíram completamente e outro permaneceu inclinado. Um transformador que estava em um dos postes foi quebrado.

O trânsito ficou interditado na via durante boa parte da madrugada desta segunda-feira (16) e os moradores da região ficaram sem energia elétrica. Na manhã desta segunda-feira (16) o trânsito no local funcionava apenas em meia pista.

Acidente deixou moradores sem energia (Foto: Redes Sociais)
Foto: Anderson Araujo
Foto: Anderson Araujo
Foto: Anderson Araujo

Moradores cobram providências para diminuir velocidade no trecho

Ainda na noite de domingo, após o acidente, alguns moradores procuraram o PousoAlegrenet para reclamar a necessidade de que redutores ou similares sejam instalados no local para reduzir a velocidade dos veículos. Segundo eles, solicitações já foram feitas à prefeitura, mas nenhuma confirmação teria sido dada.

“A população já cansou de pedir câmeras radar e redutores naquela avenida. Pois aquela reta sempre foi pista de corrida tanto de carro e de moto. Vamos aguardar a próxima vítima para depois aparecer solução”, comentou a moradora Malene Paiva nas redes sociais.

O PousoAlegrenet procurou a prefeitura, que por meio de nota informou que a Secretaria de Trânsito e Transporte já está realizando estudos para a colocação de faixas elevadas ao longo da Avenida Antônio Scodeler, no bairro Faisqueira. Os detalhes da ação estão sendo discutidos em reunião nesta segunda-feira (16).