Carro Smart estacionado na vertical (Foto: Redes Sociais)

A foto de um Carro Smart estacionado na vertical na Avenida Dr Lisboa em Pouso Alegre bombou nas redes sociais nesta terça-feira (10). A imagem circulou em aplicativos nas redes sociais.

Houve quem aproveitou para pedir a volta da Zona Azul, suspensa desde 25 de julho, cuja nova concorrência acontecerá no dia 30 de outubro.

Na brincadeira, muitos moradores disseram que vão comprar um desses, devido a dificuldade em estacionar em Pouso Alegre. Mas quem tem um desses, não deve seguir o exemplo.

Segundo o Gerente da Secretaria Municipal de Trânsito, Marcos Paco, os donos de veículos smarts não podem estacionar dessa maneira. “Estacionou de forma irregular. É uma infração de trânsito, já que está estacionando em desacordo com a sinalização regulamentar, que ali é paralelo ao meio fio”, alertou.

Paco ainda disse que tomou conhecimento do caso pelas redes sociais, e que o motorista só não foi multado porque não foi flagrado por um agente de trânsito ou Policial Militar. “A infração para que ela se torne uma multa, é necessário que um agente de trânsito ou um policial militar [que tem autonomia no município para exercer esse poder de fiscalização de trânsito] estivesse no momento para que fosse constatado a infração, o que não havia naquele momento”, contou.