500 pessoas participaram na manhã deste domingo (1) do Circuito Sesc de Corridas em Pouso Alegre. O evento contou com corridas de 5k, 10k, e caminhada de 2,5k. A largada foi em frente a unidade do Sesc, na Av. Vicente Simões.

Foto: Allan Bertozzi / Sesc
Foto: Allan Bertozzi / Sesc

Essa foi primeira vez que o Circuito Sesc de Corridas teve etapa em Pouso Alegre, e a estrutura e organização rendeu elogios dos participantes: “Achei a estrutura muito boa. Tudo muito bem organizado. Percurso, os kits de primeira, o lanche. Com certeza um das melhores organizações que já vi. Tomara que tenha mais vezes”, elogiou Leandro, que participou da corrida.

O analista de Marketing do Sesc, Allan Bertozzi, explica os motivos do sucesso do Circuito Sesc de Corridas em Pouso Alegre: “Tem uma equipe da área de esporte que vem lá de Belo Horizonte para organizar essas corridas. Já tem uma experiência muito legal. Temos tudo bem organizado, como os fornecedores. Isso traz uma credibilidade. Todo mundo sente bem a vontade. É bem seguro. A prefeitura deu um suporte legal, o sindicato nos ajudou muito também. Tudo isso colaborou para que  esse evento fosse esse grande sucesso”, contou Allan Bertozzi.

O secretário de Esportes Rooney, o vice-prefeito Paulo Valdir, o presidente do Sindvale Alexandre Magno, o gerente reginal do Sesc Paulo Brianezi e a gerente do Sesc Pouso Alegre Elaine Lago Gonçalves(Foto: PousoAlegrenet)
Equipe do Sesc de Pouso Alegre (Foto: PousoAlegrenet)

Para Alexandre Magno, presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí, que foi parceiro do evento, o Circuito Sesc de Corridas traz vários benefícios para a cidade. “Foi por essas e outras que nós lutamos muito para trazer uma unidade do Sesc para Pouso Alegre. Beneficia não só os comerciários, mas a população em geral. Estou feliz pelo sucesso e por ver as pessoas que participaram também felizes e satisfeitas com o evento”, comemora Alexandre Magno.

A próxima etapa do Circuito Sesc de Corridas irá acontecer em Araxá (MG).

Confira as fotos