Fábrica da ACG em construção em Pouso Alegre (Foto: Miro Gaudencio / Google)

A fábrica em construção da multinacional farmacêutica indianada ACG Worldwide vai iniciar sua produção em Pouso Alegre em abril de 2018. O anúncio foi feito pelo empresário indiano Ajit Singh em reunião com o prefeito Rafael Simões (PSDB).

A construção que teve inicio em 2013 está em sua fase final de construção, e começa a receber e montar os equipamentos. A inauguração está prevista para abril.

Empresário indiano Ajit Singh anunciou inauguração em abril (Foto: Prefeitura)

Segundo o presidente da companhia, a fábrica em Pouso Alegre será a maior planta de manufatura de cápsulas vazias da América Latina e a mais avançada do mundo. O grupo esta investindo cerca de R$350 milhões na planta que ocupará 15 mil metros quadrados no bairro Limeira.

Ainda de acordo com a empresa, serão constituídos mais de 300 empregos diretos na primeira fase e mais 200 na fase seguinte.

A ACG Worldwide é uma empresa multinacional indiana que atua no segmento farmacêutico e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos.

Reunião da ACG com Prefeitura

Reunião entre representantes da ACG e da Prefeitura (Foto: Prefeitura)

A visita teve objetivo de estreitar relacionamento e instituir uma agenda positiva em conjunto. Além do presidente da ACG, integravam a comitiva indiana o vice-presidente comercial Nitin Desai, o assessor executivo Ketan Parmar, o diretor de operações Fernando Teixeira, a gerente de qualidade e farmacêutica responsável Marília Assis, o gerente de projetos Kishen Kotalwar e o gerente de RH Rafael Emygdio.

Estiveram presentes ao encontro o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir, o chefe de gabinete José Dimas Fonseca, os secretários municipais Dino Francescato (Desenvolvimento Econômico) e Argeu Quintanilha (Infraestrutura e Obras), o controlador do município Hamilton Magalhães e o superintendente de projetos especiais José Carlos Costa.

O empresário Ajit Singh revelou que em todas as partes do mundo em que atua, a ACG tem um compromisso firmado com o meio ambiente e causas sociais, Vários projetos são implementados nesse sentido e após a estabilização do processo de instalação não será diferente em Pouso Alegre, assegurou.

Durante o encontro o empresário indiano mostrou-se muito gentil ao destacar a hospitalidade dos pouso-alegrenses. Através de tradutores, parabenizou a administração “pela linda cidade, limpa, organizada, com um povo extremamente amável e cordial”.  No final ele disse que a ACG Worldwide tem grande orgulho em realizar esse investimento e contribuir para o crescimento econômico e social de Pouso Alegre e do Brasil.

Por sua vez o prefeito Rafael Simões falou da satisfação em receber os empresários e que será uma convivência saudável. “Estamos orgulhosos em recebê-los e sejam muito bem-vindos a Pouso Alegre”, afirmou o prefeito.