Agência do Santander foi furtada (Foto: Google)

Uma agência bancária foi roubada entre a noite da sexta-feira (13) e a madrugada do sábado (14) em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente R$ 300 mil foram levados da agência do banco Santander, na Rua Comendador José Garcia.

De acordo com a polícia, os ladrões conseguiram entrar na agência após arrebentar um cadeado na lateral do prédio, e que dá acesso ao estacionamento, que fica na parte de trás do banco. Para entrar eles ainda quebraram uma janela de vidro.

Os criminosos quebraram uma parede para ter acesso à parte traseira dos caixas eletrônicos. Eles conseguiram arrombar um dos caixas. Nos outros equipamentos havia marcas de onde os furos deveriam ser feitos. A hipótese é que os bandidos fugiram após um alarme disparar.

Roubo foi percebido só na manhã do sábado

Ainda segundo a polícia, o roubo foi percebido apenas na manhã do sábado (14) por um vigilante. Na noite de sexta-feira (13) a central de monitoramento ligou para o vigilante, que chamou a Polícia Militar.

Os policiais e o vigilante entraram na agência mas não viram nada estranho. Segundo o BO, eles não tiveram acesso aos fundos do prédio, pois o portão lateral estava trancado e o encarregado da segurança disse que não tinha autorização para arromba-lo e que poderia perder o emprego se o fizesse – Á polícia, o gerente disse que após o último furto deu autorização.

Horas depois, por volta das 3h30 da madrugada, o alarme voltou a disparar e a central de monitoramento ligou para o vigilante, que não foi ao local. Quando o chegou ao banco na manhã de sábado e foi verificar o cadeado do estacionamento percebeu que o equipamento estava estourado.

Caixa teria quantia acima do normal

Segundo a polícia, a gerência do banco não soube informar o valor exato roubado, mas que havia aproximadamente R$ 300 mil no caixa eletrônico arrombado. A quantia acima do normal era por ser semana de pagamento de servidores, e aquela era a única agência do banco aberta no fim de semana.

Terceiro arrombamento na mesma agência só em 2017

Este é o terceiro furto com arrombamento realizado nessa agência somente em 2017. Em julho e agosto a agência também foi invadida durante a noite, com o várias semelhanças. A suspeita é que o crime tenha sido realizado pelos mesmos bandidos. Até o momento ninguém foi preso.