Foto: Prefeitura

Um mutirão promovido pela prefeitura de Pouso Alegre removeu catarata de cerca de 400 pacientes em Pouso Alegre nos dias 19 e 20 de outubro. Algumas dessas pessoas estavam há anos com a visão prejudicada, e aguardavam na lista de espera de mais de 800 pessoas.

O procedimento foi realizado na Policlínica Municipal no Bairro São Geraldo, pela equipe da Clinoftalm Laser, de Poços de Caldas, composta por três médicos cirurgiões e 14 técnicos de enfermagem, e chefiada pelo reconhecido oftalmologista Dr. Hernani Dias de Souza.

Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

Segundo a secretária municipal de Saúde Silvia Regina Pereira da Silva, as cirurgias foram realizadas com sucesso. “Vamos realizar mutirões para zerar esta fila”, promete a secretária. Em dezembro será feito o procedimento no segundo olho nos pacientes que tiverem esta necessidade.

O mutirão foi realizado com recursos da própria prefeitura. O prefeito Rafael Simões disse que vai trabalhar para ter mais recursos para zerar a fila: “estamos trabalhando para garantir ainda mais recursos para zerar esta fila de espera. Queremos atuar fortemente nos outros segmentos da área da saúde. Sabemos que tem muita gente ainda para fazer exames, consultas e estamos trabalhando para que todas essas filas sejam zeradas”.

Foto: Prefeitura