Empresário morreu durante tentativa de assalto

Mais um dos suspeitos de participar do assassinato do empresário Sylvio Luis Toledo Leite foi preso neste sábado (7). Sylvio, que morava em Pouso Alegre, foi morto em agosto durante uma tentativa de assalto na Rodovia Fernão Dias na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso se chama Diego Ferreira. Ele foi detido por volta das 21h após uma abordagem de rotina, realizada por policiais militares, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Segundo a polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão temporária em aberto pelo latrocínio do empresário. Em agosto um casal suspeito também foi preso. Outros dois homens teriam participado do crime e seguem foragidos.

Empresário morreu após ser arrastado (Foto: Reprodução/TV Globo)

O crime

O crime ocorreu na quinta-feira (17), em um posto de gasolina na Rodovia Fernão Dias, na região do bairro Tremembé em São Paulo. O empresário e a mulher dele tinham acabado de abastecer o veículo e deixavam o posto quando sentiram uma batida na traseira do carro.

Ao saírem para ver o que tinha acontecido, os dois foram rendidos pelos criminosos. Quando os ladrões iam embora com o carro do casal, Silvio se agarrou a uma das portas para tentar impedir o roubo.

Empresário de Pouso Alegre retornava de viagem junto com a esposa (Foto: Reprodução EPTV)

Os bandidos aceleraram e o empresário foi arrastado por cerca de 300 metros, quando caiu na pista, e foi atropelado pelos ladrões que estavam no carro logo atrás.

O carro do empresário foi encontrado abandonado dois dias depois do crime. Ele estava em São Paulo a trabalho.

Com informações do G1