Foto: Bruno Reis

Um montanhista de Pouso Alegre conseguiu neste domingo (15) escalar até o topo do Vulcão Orizaba. Com 5.610 metros de altitude, o vulcão é o Pico mais alto do México e o terceiro do hemisfério ocidental.

Bruno Reis, de 30 anos, é microempresário e tem uma loja de celulares em Pouso Alegre, onde mora. Ele conta que foram dois dias de caminhada para chegar ao topo:

Foto: Bruno Reis

“A aventura começou sábado de manhã . Caminhei até um abrigo de montanha a 4660 metros de altitude e passei umas horas ali descansando para aclimatar com a altitude. Hoje [domingo] comecei a caminhar uma hora da madrugada e fui chegar ao topo às 8:30 da manhã . Passei muito frio e tormentos mentais pelo cansaço e altitude , mas graças a Deus não desisti e estou muito feliz”, disse Bruno ao PousoAlegrenet.

Ele conta as dificuldades: “A subida muito íngreme e com muita neve dificultam o acesso , sem contar a altitude que dificulta a respiração e atrapalha muito o raciocínio”.

Foto: Bruno Reis

Enquanto subia, uma coisa chamou muito a atenção de Bruno: “Existem muitas cruzes no caminho, representando muitos montanhistas que perderam suas vidas tentando chegar no topo”, contou.

O perigo fez Bruno pensar em desistir várias vezes: “Pensei em desistir inúmeras vezes , pois , quanto mais eu subia , mais eu enxergava o perigo que estava correndo . Graças a Deus que me deu muitas forças para seguir em frente e alguns montanhistas mexicanos que me apoiavam a todo instante , eu consegui realizar esse sonho de subir minha primeira alta montanha”.

Foto: Bruno Reis

Bruno conta que apenas metade do grupo conseguiu terminar a subida: “De 20 pessoas que estavam subindo 10 desistiram e 10 estão chegando no topo agora”, contou Bruno no início da tarde. Na tarde deste domingo ele continua descendo a montanha.

Confira a chegada de Bruno ao topo do Vulcão Orizaba

Confira mais fotos