Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

A fumaça emitida durante o teste de um sistema antirroubo em uma agência bancária do Santander em Pouso Alegre, chamou a atenção de moradores que passaram na Rua Comendador José Garcia na tarde desta sexta-feira (27).

Devido a intensidade da fumaça e da luz, moradores pensaram que um incêndio atingia a agência. A informação foi compartilhada nas redes sociais, inclusive pelo PousoAlegrenet, que corrigiu assim que conseguiu retorno do corpo de bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação tratava-se de um treinamento realizado pelo banco, e não houve solicitação para atendimento de ocorrência de incêndio. Já a Polícia militar, afirmou que não foi avisada do teste.

Mesmo assim, diversos moradores não acreditavam se tratar de um teste. Como havia um temporal no momento, alguns boatos davam conta de que um raio tinha atingido o local.

A agência em questão já foi alvo de bandidos três vezes só neste ano. O sistema antiroubo funciona enchendo o local de fumaça. A função da névoa artificial é atingir a visão e audição do criminoso para que ele fique desorientado.

Sistema já foi confundido com incêndio em outras cidades

Testee de sistema anti roubo em agências de Salto de Pirapora (SP), (Foto: Neto Araújo/Arquivo pessoal)

Testes com esse realizado em Pouso Alegre também já foi confundido com incêndio em outras cidades. Em maio, um teste realizado em uma Agência da Caixa Econômica Federal deixou moradores de Salto de Pirapora (SP) preocupados. Mas na verdade, era apenas um teste.

Veja como funciona