Vários bairros ficaram no escuro em Pouso Alegre (Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima)

Um temporal na noite desta sexta-feira (28) causou estragos e deixou muitos moradores no escuro em Pouso Alegre. Algumas casas foram destelhadas, muros foram derrubados, e árvores caíram sobre a fiação elétrica em alguns bairros.

O temporal começou por volta das 6 horas da tarde. Houve queda de energia em vários bairros. A energia foi sendo reestabelecida gradualmente. Em alguns bairros a energia só retornou após 1h da madrugada.

Segundo a Cemig, ainda não há um levantamento de quantos consumidores e bairros foram atingidos. Neste sábado (28) as equipes da Cemig continuam trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia, e alguns pontos da cidade operam em ‘meia fase’.

Ruas alagaram

Forte chuva deixa ruas alagadas em Pouso Alegre (Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu)

As chuva forte também deixou diversas ruas alagadas na cidade. No centro, as ruas Bom Jesus e Comendador José Garcia alagaram. As galerias pluviais do local receberam recentemente uma limpeza que ampliou a quantidade de água suportada, mas mesmo assim não foi suficiente para evitar o alagamento. Segundo relatório divulgado nesta semana por uma comissão na Câmara, a prefeitura sabia que as obras de ampliação em 2015 seriam ineficazes.

Rua Bom Jesus (Foto: Katia M Domingues)
Rua Bom Jesus (Foto: Sandra Andrade Faustino)

Além de ruas do centro, também houve alagamento em ruas de outros bairros, como o Faisqueira. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), nas últimas 24 horas choveu cerca de 46 milimetros no centro de Pouso Alegre.

Rua no Faisqueira (Foto: Vitoria Niall)
Vicente Simoes (Foto: Rhayssa Horranna)