Córrego transbordou e inundou estrada (Foto: Reprodução EPTV)

O transbordamento de um córrego tem gerado transtorno a moradores do bairro rural Curralinho em Pouso Alegre. Á água inundou uma estrada e impede a passagem dos moradores pela via que dá acesso ao bairro São Cristóvão.

Na segunda-feira (20), o nível da água subiu tanto, que o produtor Hélio Xavier não conseguiu escoar a produção de leite. Nesta quarta-feira (22), ele passou com a charrete na água. Carros não arriscam passar por lá.

Moradores tem ficado parcialmente ilhados (Foto: Reprodução EPTV)

“Estava muito alta a água, aí não dá para ver se tem buraco ou não. Hoje ainda está menos. Mas para as crianças, passar aí não tem como”, contou o produtor

A alternativa acaba sendo uma outra estrada que vai para o bairro Santa Rita, mas que é subida e aumenta o trajeto. Para quem precisa ir a pé, o transtorno é maior ainda.

Equipe da prefeitura tirou terra do córrego para melhorar o fluxo de água (Foto: Reprodução EPTV)

O problema é antigo, e os moradores cobram uma solução. Nesta quarta-feira, uma equipe da prefeitura foi até o local com máquinas e tirou terra do córrego para melhorar o fluxo de água.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Antônio Dionício, o córrego transborda porque a manilha fica entupida por entulhos que descem com a correnteza e acabam obstruindo a vazão da água. O secretário disse que a irá analisar a necessidade de colocar uma manilha maior no local.

Com informações da EPTV