Pouso Alegre sedia nesta quinta-feira (30) o 4° Encontro Empresarial do Sul de Minas. O objetivo é disponibilizar ao empresariado local um workshop com painéis de discussão sobre logística integrada.

Palestras
Os temas das palestras do 4º Encontro Empresarial do Sul de Minas vão destacar: Assessoria em comércio exterior, Logística internacional, Procurement e desenvolvimento de fornecedores internacionais, Prospecção e desenvolvimento de mercados externos, Câmbio, Seguro internacional de cargas, Armazenagem alfandegada e armazenagem geral, Desembaraço aduaneiro, e Transporte rodoviário.

Dino Francescato (Foto: Prefeitura)

Oportunidade
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato, o evento é um oportunidade para empresários da região: “Pouso Alegre é um polo logístico natural pela sua localização cortada por rodovias importantes e no centro dos maiores mercados consumidores do país. É uma oportunidade para que tenhamos empresários de diversas áreas trocando experiências”, disse Dino.

Diogo Vianna (Foto: Prefeitura

Segundo o seu idealizador, o especialista em comércio exterior Diogo Vianna, o encontro se consolida como a maior plataforma de logística integrada da região. “O propósito é promover um espaço ao empresariado para compartilhamento de network e know-how e com isso trazermos maior desenvolvimento econômico ao Sul de Minas”, explica Diogo.

Apoio institucional
O encontro conta com apoio institucional de diversos órgãos públicos e instituições de fomento comerciais, industriais e setoriais com atuação em todo Sul de Minas, entre estes a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, a FIEMG, o SEBRAE, a APEX, a ACIPA, o SINDVALE e o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Minas Gerais. Esta edição conta ainda com o patrocínio do CLIA Sul de Minas, EGA, MTN, Comexsal, Original, Operlog e Master Shipping.

Onde
O evento acontecerá na Hípica Campo das Palmeiras, no Distrito Industrial, a partir das 18h. O público-alvo são empresários, sócios administradores, diretores, gestores e “decision makers” da indústria, comércio e serviços.  São esperadas empresas de todo Sul de Minas além de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.