Foto: Prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre entregou esta semana a segunda unidade educacional totalmente revitalizada pelo projeto EducAção, que conta com a ajuda da comunidade, principalmente empresários, para as reformas e ampliações.

Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

Em setembro foi entregue a Escola do bairro Cervo. Agora, foi a vez da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, o CIEM do São Geraldo, ter suas obras concluídas.

A escola esta de roupagem nova, foi pintada, teve pisos trocados, telhado reformado, novas instalações hidráulicas e novas louças sanitárias. Ao todo são 817 alunos atendidos pela escola que funciona de manhã e a tarde.

Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

Solenidade marca entrega

Uma solenidade no sábado (18) marcou a entrega. Estiveram presentes diversas autoridades, como o prefeito Rafael Simões (PSDB), a primeira-dama Ana Simões, o vice Dr. Paulo Valdir (PR), o deputado Bilac Pinto (PR), e a secretária de educação Leila Fonseca. Também estiveram presentes secretários, vereadores, convidados, e os padrinhos que patrocinaram as reformas.

Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

O prefeito Rafael Simões agradece os empresários: “Hoje as crianças estão se sentindo acolhidas, os professores estão se sentindo bem, trabalhando em um lugar bonito e agradável. Muito obrigado aos empresários de Pouso Alegre que souberam entender as dificuldades do município e que estão de mãos dadas para um futuro melhor”, agradeceu.

A reforma teve um gosto especial para o Vice-prefeito, Dr. Paulo Valdir, que viveu a infância no São Geraldo: “Um agradecimento especial aos padrinhos que ajudaram que essa obra chegasse ao fim e um grande abraço aos alunos, professores e toda a população do bairro São Geraldo”, celebrou Dr. Paulo.

Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

A Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão foi acolhida por alguns padrinhos e madrinhas parceiros do Projeto EducAção, entre eles o engenheiro Quintinho Guimarães (BRZ), a doutora Suely de Lima Ramos (otorrinolaringologista diretora do ISMO), a FUVS, o Cel. PM José Dimas Fonseca e Adriana Fonseca, ACIPA, SICOOB, Remo Engenharia (Sudário e Pedro), Dr. Paulo Valdir Ferreira, Paulo César Figueiredo Pereira, Centro Médico (Dr. Abraão), Dino Francescato, entre outros.