Sessão foi acompanhada por alunos, professores e familiares que buscam apoio para que o Decreto do Executivo seja derrubado (Foto: Câmara)

A Câmara de Pouso Alegre anunciou que está em tramitação na casa projeto para suspender o decreto do executivo que transfere turmas do Ensino Médio da Rede Municipal para a Rede Estadual, e que também trata da situação de professores municipais nível VI.

O anúncio aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), que foi acompanhada por alunos, professores e familiares que buscam apoio para que o Decreto do Executivo seja derrubado.

Dito Barbosa voltou a pedir que o prefeito reconsidere a situação (Foto: Câmara)

Durante a utilização da Tribuna, o autor do projeto, o vereador Dito Barbosa, voltou a pedir que o prefeito reconsidere a situação e disse temer que a mudança possa prejudicar o ensino na comunidade rural do bairro Algodão.

O assunto já vem sendo discutido pelos parlamentares nas últimas sessões da Câmara. O Projeto de Decreto de autoria do Legislativo deve agora passar pela apreciação das comissões permanentes da Câmara e, em seguida, por votação única no plenário.

Estudantes protestaram quando mudança foi decretada (Foto: reprodução Facebook Fernando Lima)