Repetidor foi instalado em antena (Foto: Prefeitura)

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou nesta sexta-feira (10) que o Bairro rural dos Afonsos passou a ter sinal de telefonia móvel. A comunicação através de telefone móvel era uma solicitação feita há muitos anos pelos moradores.

Bairro dos Afonso (Foto: Prefeitura)

Segundo a administração municipal, desde a quarta-feira (8) está em funcionamento um repetidor instalado pela Prefeitura. Agora, além do bairro dos Afonsos, o sinal da operadora Vivo cobrirá uma ampla área ocupada pelos bairros rurais Vale do Sol, Cabritas, Cantagalo, Roseta, Cava e Baixo Cervo, beneficiando uma população estimada em cinco mil moradores.

(Foto: Prefeitura)

Para os moradores e comerciantes locais, a integração do bairro rural ao sistema de telefonia móvel vai facilitar muito a comunicação da comunidade com outras localidades.

(Foto: Prefeitura)

Para Francisco Fernandes, proprietário de um comércio na praça local, a partir de agora seus contatos com fornecedores, e mesmo com os órgãos de segurança e saúde serão facilitados. “É um grande benefício para o nosso bairro. Há muito tempo a gente solicitava isso dos prefeitos anteriores e nunca fomos atendidos”, afirmou o morador.

Bairro dos Afonso (Foto: Prefeitura)