Foto: Polícia Militar

O 20º Batalhão de Polícia Militar está realizando uma operação nesta semana, onde completa 35 anos da Unidade.

Confira a nota enviada pela Polícia Militar:

O 20º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pouso Alegre, realiza a Operação Atalaia na semana de aniversário de 35 anos da Unidade. Até o momento foram empregados 285 policiais militares nos 18 municípios da área do Batalhão, no período de 10 a 14 de dezembro.

Com a intensificação de blitz, abordagens e incursões em áreas de risco, foram efetuadas 31 prisões de autores de crimes e 10 apreensões de menores infratores. Desse total, 22 foram por envolvimento com drogas, 3 por roubo, 15 por lesão corporal e um por crime de trânsito.

Ainda foram apreendidos 25 veículos e 4 Carteiras de Habilitação. Cumprimento de 10 Mandados de Busca e Apreensão e cerca de 300 pessoas abordadas.

A redução de criminalidade violenta em comparação com o mesmo período de dezembro de 2016 foi de 32%. Com relação aos crimes de menor potencial a redução foi de 20%. Nesta sexta, a Operação ainda continua e se estenderá pelo final de semana.

O trabalho do 20º BPM segue com o compromisso de proporcionar segurança pública e tranquilidade à população. Ainda como parte da agenda de comemorações, o Batalhão realiza solenidade de comemoração de aniversário nesta sexta-feira, dia 15, às 19h na Câmara Municipal de Pouso Alegre.