Foto: ACIPA

Após passar os últimos anos sem grande decoração natalina na cidade, centenas de moradores lotaram na noite deste domingo (3) a Praça Senador José Bento em Pouso Alegre. O motivo era ver a decoração natalina deste ano e assistir as apresentações.

A cerimônia começou com a apresentação da banda da polícia militar, seguida por discurso e entrega de medalhas as autoridades que desempenharam papeis importantes para este momento.

Foto: Daniel Galifianakis
Foto: Daniel Galifianakis

Em discurso, o Cônego Vonilton agradeceu ao prefeito Rafael Simões: “Desde quando conversei com ele pela primeira vez sobre esse projeto, ele não mediu esforços em nos ajudar a buscar formas para que essa praça pudesse ser revitalizada. E nossa catedral símbolo  de referencia em nossa cidade, pudesse receber essa iluminação externa”, agradeceu.

Para prefeito Rafael Simões, a iluminação é um símbolo de um reinicio de sucesso da cidade: “Levei esse projeto para alguns empresários e conseguimos que o projeto fosse doado [pela empresa Siemens] a Catedral. Mas faltava o investimento. Como se trata de um edifício tombado, a prefeitura pôde fazer esse trabalho. Então isso aqui pertence a vocês, povo de Pouso Alegre. Nos estamos recuperando a prosperidade de nossa cidade. Nós queremos que isso seja um símbolo de um reinicio para nossa cidade, de muito sucesso”, contou Simões.

O grande momento da noite foi quando as luzes da Catedral foram acessas, e maravilhou quem estava presente. O show de cores era acompanhando pelo canto do Cônego da Catedral e depois pela apresentação do coral, que com dezenas de crianças, encantou a noite.

Uma publicação compartilhada por Maurício Tadeu (@mauriciotadeu) em

Coral de crianças encantou a noite (Imagem: Edson Oliveira / Reprodução EPTV)

A aglomeração de pessoas não acontecia apenas em frente a catedral, mas em toda a extensão da praça que estava toda decorada. As crianças brincavam e faziam a festa pelos canteiros à espera do Papai Noel da ACIPA.

Antes da inauguração da casa do Papai Noel e do espetáculo do presépio vivo, começou a chover forte na cidade. Moradores correram para se esconder embaixo da fachada das lojas e a praça acabou quase vazia.

Chuva fez moradores correrem da praça para procurar abrigo (Foto: PousoAlegrenet)

Mas as crianças não podiam ficar sem ver o Papai Noel, que correu em meio a chuva até a casa montada no meio da praça. Linda e cheia de luzes, a casa do papai noel da ACIPA foi inaugurada e pais e crianças se aglomeraram em volta da cobertura da casa para ver o bom velhinho.

Papai Noel teve que correr no meio da chuva (Imagem: Edson Oliveira / Reprodução EPTV)
Foto: ACIPA

A chuva não deixou a noite ser perfeita, mesmo assim quem foi voltou para casa encantando.

Foto: Divulgação ACIPA

Assista a transmissão da inauguração feita ao vivo pelo PousoAlegre•net