Polícia Civil vai abir inquéritos para investigar casos

A Polícia Civil está abrindo inquérito para investigar um suposto golpe cometido por um colunista social na locação de sítios em Pouso Alegre. Segundo a polícia civil, o colunista Leandro Oliveira, conhecido como Leandro.com, teria recebido adiantamentos para locação de sítios, que não foram reservados.

Leandro em um de seus programas na TV (Foto: Arquivo Imgrum)

Segundo a Polícia Civil, até esta quarta-feira (27) pelo menos sete boletins de ocorrência já haviam sido registrados contra o colunista por casos similares. Na Polícia Militar outros dois casos já foram registrados, e outros casos podem ter sido registrados fora de Pouso Alegre, já que muitas das vítimas não são da cidade.

O delegado da Polícia Civil responsável por defraudações, José Walter da Motta Matos, disse que abrirá um inquérito para cada denúncia. Os inquéritos ainda investigarão a participação de terceiros, já que para receber o dinheiro, o colunista teria usado contas bancárias de outras pessoas.

Segundo relatado nas ocorrências, os valores pagos antecipadamente para locação dos sítios variam de R$ 1.200 a R$ 4.000.

Quem é Leandro.com

Colunista tinha programa de entrevistas (Foto: Arquivo Imgrum)

Leandro Oliveira, o Leandro.com, é um dos comunicadores mais conhecidos de Pouso Alegre e região. Durante anos comandou programas em canais de televisão e rádios no Sul de Minas. Foi dono de jornal e revista impressa.

Leandro atuou com diversos tipos de temas, mas ficou conhecido principalmente pelo seu trabalho no colunismo social e cobertura de eventos.

Cobertura de eventos sempre foi um dos pontos fortes do comunicador (Foto: Reproducao Youtube Leandro Oliveira)

Carismático, afável, e muito descontraído, o apresentador é querido por muita gente na região. Em 2012 foi candidato a vereador, mas apesar de ser famoso em Pouso Alegre, não foi eleito.

Atualmente seu trabalho se concentrava nas redes sociais, onde divulgava informações diversas, entre elas publicidade, incluindo de sítios.

Último anúncio de sítio feito pelo comunicador foi em 20 de dezembro

Vítimas denunciaram caso nas redes sociais

As queixas contra o comunicador ganharam força na véspera de natal através das redes sociais. Pessoas começaram a publicar que tinham caído em um golpe aplicado por ele, e buscavam formas de encontra-lo.

Além dos locatários, donos de sítio também se pronunciaram pelas redes sociais.

Nas redes sociais, algumas pessoas disseram que costumavam fazer locação de sítio com Leandro, e que até então, não teriam sido lesadas. Donos de sítios também disseram que locavam através do comunicador.

No começo desta semana, as vítimas começaram a registrar boletins de ocorrência sobre os casos. O número chegou a nove até a manhã desta quarta-feira (27).

Comunicador sumiu

Leandro Oliveira não é encontrado desde o dia 22 de dezembro. Na data, o PousoAlegrenet procurou o comunicador após tomar conhecimento de uma informação sobre seu estado de saúde, mas que não passava de boato. Porém, até hoje Leandro não retornou os contatos. Outros veículos também têm tentado contato com Leandro desde então, mas sem sucesso.

Na véspera de natal, a página do comunicador e seu perfil no facebook foram retirados do ar.

O PousoAlegrenet vem tentando até esta quarta-feira (27) encontrar Leandro por telefone, mas a caixa de mensagens do seu telefone avisa estar cheia.

Em áudio informal, Leandro disse que usou dinheiro para pagar agiota

O comunicador ainda não se pronunciou oficialmente. Em um áudio que circula pelas redes sociais, Leandro pede a uma mulher de nome Rosa, que ajude a sua irmã no caso. Leandro pede desculpas a mulher, e chora ao final. No áudio ele diz que usou o dinheiro para pagar uma dívida com agiota.