Foto: Cristiano Rodrigues

80 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar em Pouso Alegre tiveram um final de semana de treinamento intensivo.

No sábado e domingo eles participaram de uma atividade de Campo Programada, conhecida como jornada, que capacita e testa habilidades mentais e físicas dos futuros policiais.

Foto: Cristiano Rodrigues
Foto: Cristiano Rodrigues

O evento teve 23 horas ininterruptas, contando com preparativos, deslocamentos e solenidades. Toda a programação prática ocorreu no CIPA – Centro de Instrução de Pouso Alegre, com a parceria do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, do Exército Brasileiro.

Foto: Cristiano Rodrigues

“É com satisfação que acompanho os resultados desta Atividade e tenho a segurança de que teremos profissionais de Segurança Pública extremamente preparados mental e fisicamente para garantir a excelência na prestação de serviço à comunidade”, ressalta o Tenente-Coronel Lambert, chefe do Estado Maior.

Entre os treinamentos realizados neste final de semana estão: acuidade visual e auditiva no escuro; uso de instrumentos não letais e cães; operações de controle de distúrbios (tropa de choque); além de superação de obstáculos sob situações de pressão.

O curso da atual turma de formação de soldados em Pouso Alegre teve início no dia 01 de setembro de 2017 e terá conclusão no início do mês de abril. Depois haverá mais aulas, provas e estágio operacional até serem promovidos a soldados.

Foto: Cristiano Rodrigues