Consumidores que vão à sede do Carnalfenas encontram local fechado (Foto: Devanir Gino/Reprodução/EPTV)

Dezenas de consumidores ainda não conseguiram reembolso dos ingressos do Carnalfenas, cancelado na semana do evento, há três meses atrás. A previsão era que os reembolsos começassem no dia 23 de novembro, mas muitos consumidores não receberam.

Para piorar, consumidores, justiça e Procon, não têm conseguido contato com os organizadores. Nem na sede da empresa, que está fechada, e nem nas redes sociais.

Um servidor entrou na justiça contra a organização, mas a audiência que aconteceria nesta terça-feira (30) foi cancelada, porque a justiça não conseguiu localizar os organizadores.

O Procon de Alfenas também não consegue notificar a empresa. Segundo a coordenadora do Procon, Marilza Dutra Alves, há aproximadamente 15 reclamações no órgão.

Consumidores tentam reembolso de ingressos do Carnalfenas (Foto: Devanir Gino / Reprodução EPTV)

Prejuízo alto para a estudante Ana Beatriz Carvalho Torres, que era colaboradora da festa, vendia ingressos e também comprou três passaportes:

“Era um dinheiro que eu tinha guardado até então para fazer o pagamento da minha formatura. E aí acabei investindo e não estou tendo volta nele. E me perguntam quando vai ter alguma resposta e eu não sei o que falar. Porque se nem pra mim eles respondem, quanto mais uma informação pra passar pra outra pessoa”, conta a estudante.

Por telefone, a produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, conseguiu conversar com um dos organizadores. Henrique Carrera informou que não estava na cidade, mas garantiu que vai honrar os pagamentos.

“A gente esperou virar o ano, esperar a entrada de novos recursos pra poder fazer. A gente tá negociando novos sócios e provavelmente até dia 20, assim que passar o carnaval, a gente vai fazer um comunicado informando como vai ficar essa questão”, disse Carreira.

Cancelamento

O Carnalfenas foi cancelado pela primeira vez em 22 anos em 2017. O anúncio foi publicado nas redes sociais no dia 23 de outubro. O motivo, conforme o comunicado divulgado, foi a baixa adesão de ingressos.

As informações são da EPTV, filiada da Rede Globo