Superintendência Regional de Educação em Pouso Alegre (Foto: Robson Augusto)

Teve início nesta  segunda-feira (26) as inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Ao todo são 16 mil vagas para o cargo de professor de educação básica (PEB) e 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB).

Segundo o edital, o salário inicial para professores de educação básica é de R$ 2.135,64 para carga horária de 24 horas semanais.

Para Pouso Alegre serão 49 vagas para professores:

Inscrições

A inscrição deve ser feita no site da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc), instituição responsável pela realização do certame, até às 23h59 do dia 8 de março deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 70.

De acordo com o Edital SEE Nº. 07/2017, a partir de 16 de março, o candidato deverá conferir, no site da Fumarc, através da Lista das Inscrições Deferidas, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

Etapas

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação das provas objetivas e a segunda na avaliação de títulos.

As provas objetivas vão contar com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos, e está prevista para o dia 8 de abril de 2018.

Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação, entre elas Pouso Alegre.