Estudantes se arriscam andando pelo acostamento de uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Foto: PousoAlegrenet)

A falta de calçadas e o mato alto em um trecho da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira está deixando moradores do bairro Morumbi e redondezas preocupados.

Para não passar em meio ao mato alto, quem passa por ali tem que andar pelo acostamento. Um perigo, já que a avenida é uma das mais movimentadas da cidade, com alto tráfego de caminhões e carretas, e a onde mais acontecem acidentes.

Entre os pedestres que precisam passar por ali, estão muitos alunos da Escola Municipal Professora Clarisse Toledo.

Preocupado com o filho, o morador Rodrigo de Souza Rosa denunciou o problema a reportagem do PousoAlegrenet.

Nós fomos até o local e registramos o risco que os pedestres correm. Veja no vídeo abaixo.

Rodrigo conta que desde o começo do ano letivo o filho e outros estudantes estão tendo que andar pelo acostamento devido ao mato alto: “Meu filho vai e volta, e todos os dias fico preocupado com isso, pois não somente ele, mas todos que ali passam correm grande risco devido este problema”.

Segundo Rodrigo, mesmo com o mato cortado o problema ainda persiste em dias de chuva, já que sem calçamento, o local fica cheio de lama, obrigando os pedestres a andarem pelo acostamento.

Estudantes se arriscam andando pelo acostamento de uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Foto: PousoAlegrenet)

O PousoAlegrenet procurou a prefeitura, que informou por meio de nota que “as equipes estão alocadas em outras partes da cidade, em locais que também estão com uma demanda enorme”.

A prefeitura informou ainda os locais da cidade onde 4 equipes estão trabalhando, como a região do bairro Árvore Grande, e disse que na sequência irão atuar na avenida mostrada na matéria.