PousoAlegrenet

Menu

Empresa dá entrada para substituir Princesa do Sul em resto de contrato em Pouso Alegre

Contrato se encerra em abril, mas pode ser prorrogado, já que licitação não será concluída a tempo

Ônibus da empresa Lotus (Foto: Veronica Pereira Gonçalves)

A prefeitura recebeu nesta terça-feira (6) a documentação da empresa que pretende substituir a Princesa do Sul no restante do contrato de transporte coletivo em Pouso Alegre.

A empresa se chama Lotus, e é fruto da incorporação da Princesa do Sul ao grupo que controla a empresa Gardênia. Com a incorporação, a Princesa do Sul passa a operar no ramo de fretamento e turismo.

Contrato vence em abril, mas pode ser prorrogado

A movimentação acontece justamente a um mês do final do contrato da Princesa do Sul com o Município. Porém, como a licitação não será concluída a tempo, a prefeitura já estuda contratar uma empresa ou prorrogar o contrato:

“Se necessário nós iremos usar parte desse contrato atual para operar enquanto o processo licitatório estiver em andamento, porque não pode haver a interrupção da prestação de serviço”, explicou o Secretário de Trânsito, Wagner Mutti Tavares.

Segundo o secretário, a incorporação ainda está sendo analisada e ainda não foi aprovada pelo município.

Novidades

Segundo informações obtidas pelo jornalista Fernando Lima, a empresa Lotus deve chegar a cidade com 20 novos ônibus climatizados, dotados de carregadores de telefone celular, além de um aplicativo mais moderno para acompanhamento das rotas.

Insatisfação com transporte público

O serviço de transporte público atualmente prestado pela Viação Princesa do Sul é com sobras a maior reclamação dos moradores de Pouso Alegre. Atrasos, superlotações e precariedade dos ônibus são os pontos mais reclamados.