Coletiva de imprensa feita pelo GAECO (Foto: PousoAlegrenet)

Pelo menos 14 pessoas foram presas em uma operação contra uma das principais organizações criminosas do tráfico de drogas em Pouso Alegre e região.

A operação chamada DICTUM foi realizada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que conta com o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A operação iniciou às quatro da manhã e seguiu até cerca de meio dia, com 14 presos, sendo 10 por mandado de prisão e quatro por flagrante, além de um menor apreendido.

Droga apreendida (Foto: Polícia Militar / Gaeco)
Droga apreendida (Foto: Polícia Militar / Gaeco)

Também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo encontrado 3,120 quilos em tabletes e 17 buchas de maconha, e 1,5 quilo e 20 pinos de cocaína, além de uma pedra de crack.

Segundo o GAECO, um dos investigados foi preso pela Polícia Militar no Mato Grosso quando transportava cerca de 366 quilos de maconha.

“São pessoas importantes no tráfico que foram retiradas de circulação. Em Pouso Alegre os alvos eram os principais traficantes”, apontou o promotor de justiça Fabiano Laurito.

O resultado é fruto do trabalho que envolvem as instituições pertencentes ao GAECO, com a investigação que já ocorre há meses e a execução operacional. Esta etapa compõe outras fases já executadas e que ainda estão por vir.