União Química já possui uma unidade fabril na cidade (Foto: Arquivo Google)

A prefeitura informou nesta quinta-feira (15) que o Grupo União Química irá transferir para Pouso Alegre três unidades: um Parque Gráfico, um Centro Logístico Unificado, e uma distribuidora.

A empresa, que já possui uma unidade fabril na cidade, ocupará as instalações do complexo industrial construído pela Tigre, na Rodovia Fernão Dias, BR 381, Km 862,5. A inauguração está prevista para o próximo mês de abril.

Ainda de acordo com a prefeitura, o investimento é de R$ 40 milhões, com geração de 300 novas ofertas de emprego. As contratações já estão abertas.

Recentemente, a empresa já havia aberto 100 vagas devido a um aumento de produção na fábrica de produtos farmacêuticos na cidade.

O prefeito Rafael Simões (PSDB) destaca o trabalho realizado pelo município para atrair investimentos: “É uma busca constante por investimentos que venham gerar empregos, empregos de qualidade para a população. Estamos muito empenhados nisso e, com certeza, brevemente teremos confirmação de novos  investimentos chegando em Pouso Alegre”, destacou o prefeito.